Como aumentar seu negócio em 2019

Se o seu pequeno negócio está em pleno funcionamento, pode ser hora de pensar em ir para o próximo nível. Talvez você queira alcançar novas perspectivas e estratégias, oferecer novos serviços, ou tomar o seu negócio em uma direção completamente diferente.

Seja qual for o seu objetivo, terá de fazer alterações para preparar o crescimento do seu negócio e criar oportunidades de expansão.

Neste artigo, vamos te dar algumas dicas para aumentar seu negócio.

Tenha uma perspectiva clara

A maioria das pessoas que trabalham estão ocupadas demais e raramente investem tempo pensando em seus negócios, principalmente: não pensam sobre o que está funcionando e o que não está.

Antes de iniciar um plano de crescimento, reserve algum tempo para refletir sobre seu trabalho. Não se limite a rever planilhas e dados. Considere rever também seus processos e as partes relacionadas com o relacionamento de sua operação.

Crie um bom ambiente

Convide seus colaboradores e parceiros sessões de brainstorming. Crie um espaço seguro para que eles ofereçam suas perspectivas sobre como seu negócio, o que está indo bem e também o que está indo mal.

Encorajá-los a partilhar as suas visões para o futuro.

Você vai se surpreender com os insights que você vai ganhar, porque as pessoas vêem as mesmas coisas de maneiras diferentes. Além disso, seus colegas de trabalho apreciarão ter uma mão em moldar o futuro da empresa para a qual trabalham.

Atualize seu plano de negócios

Pense no seu plano de negócios como um verdadeiro guia, não um mapa impresso.

Para alcançar seus objetivos de negócios de curto e longo prazo, ele deve ser atualizado regularmente para enfrentar as barreiras atuais e aproveitar as oportunidades.

As melhores práticas são rever e atualizar o seu plano uma vez por ano, ou mais frequentemente se surgirem grandes oportunidades ou se depararem com barreiras significativas.

Obtenha novas ideias

Assinar revistas e publicações do seu mercado, assistir a conferências e ter aulas pode parecer caro e desnecessário para alguns.

No entanto, fazer isso é uma forma crítica de se manter atualizado sobre as últimas tendências. Irá ajudá-lo a identificar novas oportunidades e tecnologias que possam fornecer formas focadas no futuro para crescer a sua empresa.

Veja o que seus concorrentes estão fazendo

Saiba mais sobre os concorrentes e como eles estão progredindo. Na era de hoje do marketing digital e sua capacidade de expandir o alcance, é mais importante que nunca.

Saiba que tipos de serviços eles oferecem para ver se sua empresa está alinhada as mesmas perspectivas do mercado.

Além disso, veja onde há lacunas no que eles fazem, seja como um concorrente ou um parceiro. Tome nota das campanhas de marketing e táticas que eles usam que podem ressoar com a sua base de prospectos.

Invista num sistema de gestão de clientes

Manusear suas interações de marketing e vendas consome tempo e provavelmente vai tornar impossível para você crescer sua base de clientes.

Invista em um sistema que automatiza e rastreia essas funções.

A despesa será mais do que compensada no tempo que você economizar e quantidade de novos negócios que você atrair.

Identifique seus melhores clientes

Apresente uma lista dos seus melhores clientes – aqueles que são mais rentáveis e aqueles com quem é fácil trabalhar. Você pode simplesmente entrevista-los e perguntar se há algo mais que podem fazer juntos.

Faça novas ofertas para seus clientes atuais

Quando se trata de gerir relacionamentos com clientes, é importante manter-se presente.

Se não entrar em contato com clientes atuais, pode estar a perder oportunidades para melhorar a sua relação. Poderão igualmente considerar a possibilidade de transferir os seus contratos para concorrentes de que tenham conhecimento.

Embora possa ser impossível ligar regularmente ou encontrar-se com cada cliente pessoalmente, você pode fazê-lo virtualmente.

Considere expandir a sua presença nas redes sociais ou implementar um boletim de e-mail regular.

Pense em novas oportunidades

Seja criativo criando as melhores maneiras de se conectar porque pessoas diferentes interagem com diferentes mensagens e mídia.

As pessoas mais jovens podem ser mais propensas a responder ao conteúdo distribuído através de certos canais sociais.

Uma vez que você descobriu como se conectar com essas pessoas, trabalhar com redatores, designer, ou agência para desenvolver ativos de marketing. Não faça sozinho, a não ser que queira uma carreira na área de redação e design.

Programe suas estratégias e táticas de marketing e vendas em seu sistema de gerenciamento de cliente para automatizá-las. Isso irá ajudá-lo a rastrear a sua eficácia para que você possa fazer ajustes com base no que você aprender.